Potássio multinutriente para lavouras de eucalipto em constante evolução

O K Forte® é um fertilizante potássico de liberação progressiva, fonte de macro e micronutrientes incluindo silício, manganês e magnésio

K Forte® é livre de cloro. Uma das consequências do acúmulo desse elemento no solo é a compactação

O cloro também elimina os microrganismos do solo. Esse seres exercem importantes funções para o crescimento e desenvolvimento do eucalipto

A compactação gerada pelo cloro nos solos de produções de eucalipto resulta em perdas na capacidade de trocas catiônicas até uma menor capacidade de retenção de água

Rico em silício, K Forte® aumenta a disponibilidade de fósforo no solo

O silício também contribui com a resistência do eucalipto à pragas e doenças

 

 

 

 

Agradecemos e honramos nossos pesquisadores

Nossa tecnologia surgiu através de um trabalho de 2 anos com o Dr. Derek Fray, Professor Emérito da Universidade de Cambridge, Inglaterra.

No Brasil, tivemos o apoio de vários pesquisadores, consultores e instituições para entender os diversos benefícios que o K Forte® traz para o solo, produção e seu bolso.

Agora é possível usufruir de todos esses benefícios mais os benefícios do boro com o mesmo produto.

K Forte® é o único fertilizante brasileiro exportado para os Estados Unidos, Canadá, China e Tailândia

O K Forte® é o único fertilizante brasileiro exportado para esses países. Em 2017, fizemos nossa primeira exportação. Desde então, o interesse tem crescido significativamente apesar do nosso foco ser exclusivamente o Brasil. Entre nossos distribuidores internacionais temos uma empresa estatal Chinesa e a Amazon.

 

 

 

 

De onde vem o K Forte®?

O K Forte® é rico em glauconita. A glauconita foi uma das primeiras fontes de potássio a ser explorada comercialmente no mundo, a partir de 1760 nos Estados Unidos.

A última mina comercial de glauconita era operada pela empresa Inversand Company em Nova Jersey, Estados Unidos. A mina estava em operação desde 1926 e foi exaurida em 2017.

Por que a glauconita é tão boa para o solo?

A glauconita faz parte do grupo das micas (Dana, 1970) e possui uma estrutura cristalina composta por camadas formadas por tetraedros e octaedros interligados e cátions de K+ entre estas camadas (USGS). Esta estrutura mais “aberta” permite trocas catiônicas entre o mineral e o meio em que se encontra, permitindo a liberação de potássio para o solo.

A glauconita tem propriedades agrícolas únicas como aumentar a retenção de água e nutrientes no solo, além de promover a liberação progressiva destes nutrientes, garantindo seu efeito residual. Outro efeito benéfico para o solo é a retenção de amônia, evitando a perda de nitrogênio por lixiviação e volatilização.

Tecnologia

Investimos 100 milhões de reais em pesquisa e tecnologia para ajudar a resolver esse problema.

Operamos hoje a maior mina de potássio do Brasil com tecnologia sustentável e proprietária, cujo desenvolvimento contou com a participação da Universidade de Cambridge.

Universidade de Cambridge

Sustentabilidade

O processo produtivo do K Forte® é sustentável, sem uso de produtos químicos, sem geração de rejeitos ou construção de barragens. A área de lavra é composta, principalmente, por pastagem degradada e as áreas adjacentes estão sendo recuperadas e transformadas em floresta. Em 2019, plantamos 4.300 árvores. Em 2019, plantamos 4.300 árvores. Em 2020, plantamos 5 mil e em 2021 plantaremos 45 mil.

Orgânico

O K Forte®  é aprovado para a agricultura orgânica. É o único fertilizante brasileiro certificado pelas duas principais certificadoras internacionais, OMRI e CDFA. No Brasil, é certificado pela Ecocert.

Temos orgulho de fornecer o K Forte®  desde 2017 para vários produtores de agricultura orgânica, incluindo alguns dos maiores produtores do mundo.

Opinião dos agricultores

Estamos em produção há apenas 3 anos e temos o orgulho de ter mais de 5.000 agricultores satisfeitos com nossos produtos.

Quem somos?
Somos a Verde Agritech

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Alysson Paolinelli
Diretor da Verde

Vamos conversar?