K Forte Boro é uma fonte eficiente de potássio, boro, silício e manganês que nutre a lavoura de forma equilibrada

Devido a sinergia entre seus nutrientes, K Forte Boro aumenta a eficiência nutricional dos plantios.

A combinação entre aplicação antecipada e liberação gradual cria o ambiente perfeito para que os nutrientes já estejam no solo quando a planta precisar, o que reduz o risco de prejuízos causados por deficiência de nutrientes.

 

 

 

 

Permita que sua lavoura expresse todo o seu potencial com K Forte Boro

O boro:

Promove a divisão de células e formação de parede celular

Melhora a eficiência do uso da água

Aumenta a resistência à seca e doenças

Diminui a toxicidade de alumínio

Estimula o crescimento das raízes

Auxilia no processo de germinação do tubo polínico 

Juntos, já somos mais de 5.000 e estamos crescendo

Estamos em produção desde 2018, enfrentando os Russos e Canadenses que controlam o mercado. Temos orgulho de sermos mais de 5.000 produtores satisfeitos.

Somos parceiros e juntos estamos enfrentando os grupos que controlam o mercado há muitas décadas. Juntos, retomaremos o controle.

Agradecemos e honramos nossos pesquisadores

Nossa tecnologia surgiu através de um trabalho de 2 anos com o Dr. Derek Fray, Professor Emérito da Universidade de Cambridge, Inglaterra.

No Brasil, tivemos o apoio de vários pesquisadores, consultores e instituições para entender os diversos benefícios que o K Forte® traz para o solo, produção e seu bolso.

Agora é possível usufruir de todos esses benefícios mais os benefícios do boro com o mesmo produto.

De onde vem o K Forte Boro?

A matéria-prima do K Forte Boro é rica em glauconita. A glauconita foi uma das primeiras fontes de potássio a ser explorada comercialmente no mundo, a partir de 1760 nos Estados Unidos.

A última mina comercial de glauconita era operada pela empresa Inversand Company em Nova Jersey, Estados Unidos. A mina estava em operação desde 1926 e foi exaurida em 2017.

Por que a glauconita é tão boa para o solo?

A glauconita faz parte do grupo das micas (Dana, 1970) e possui uma estrutura cristalina composta por camadas formadas por tetraedros e octaedros interligados e cátions de K+ entre estas camadas (USGS). Esta estrutura mais “aberta” permite trocas catiônicas entre o mineral e o meio em que se encontra, permitindo a liberação de potássio para o solo.

A glauconita tem propriedades agrícolas únicas como aumentar a retenção de água e nutrientes no solo, além de promover a liberação progressiva destes nutrientes, garantindo seu efeito residual. Outro efeito benéfico para o solo é a retenção de amônia, evitando a perda de nitrogênio por lixiviação e volatilização.

Tecnologia

O processo de industrialização usado é o de ativação mecânica. Essa tecnologia, desenvolvida com o apoio da Universidade de Cambridge, permite que a disponibilização dos nutrientes da nossa matéria-prima aconteça de forma progressiva, garantindo a adequada nutrição das plantas porém evitando perdas comuns em fertilizantes altamente solúveis e propiciando que nutrientes não usados pelas plantas continuem no solo, valorizando o patrimônio para a próxima safra.

Universidade de Cambridge

Sustentabilidade

O processo produtivo do K Forte® é sustentável, sem uso de produtos químicos, sem geração de rejeitos ou construção de barragens. A área de lavra é composta, principalmente, por pastagem degradada e as áreas adjacentes estão sendo recuperadas e transformadas em floresta. Desde 2018, já plantamos mais de 15 mil árvores.

Orgânico

O K Forte Boro  é aprovado para a agricultura orgânica. É o único fertilizante brasileiro certificado pelas duas principais certificadoras internacionais, OMRI e CDFA.

Temos orgulho de fornecer o K Forte®  desde 2017 para vários produtores de agricultura orgânica, incluindo alguns dos maiores produtores do mundo e agora queremos que eles também se beneficiem com o K Forte Boro.

Quem somos?
Somos a Verde Agritech

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Alysson Paolinelli
Diretor da Verde

Vamos conversar?